Apesar de ter mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o YouTube não registra um centavo de lucro. Por isso, o Google busca alternativas de tornar sua plataforma de vídeos mais rentável. A próxima tentativa é a possibilidade de comprar a partir daqueles anúncios que antecedem os vídeos do site (e que geralmente são pulados após cinco segundos).
A partir de agora, as empresas que anunciam neste espaço poderão inserir um link do tipo "compre este produto". Uma usuária está procurando um vídeo para aprender a passar rímel, por exemplo. Agora, uma empresa de maquiagem que comprar um anúncio antes desse vídeo pode oferecer a compra do produto que ela está mostrando na propaganda, em uma nova janela.
O Google anunciou o novo formato de anúncio nesta quinta-feira (21) em um encontro em São Francisco, nos Estados Unidos. "Seja ao assistir a análise de um produto ou aprender como assar um suflê, usamos os vídeos em diversos momentos do dia para que eles nos ajudem a fazer nossas coisas", diz o Google.
"Os chamamos de micro momentos, quando nos recorremos aos nossos aparelhos para aprender, tomar uma decisão ou comprar um produto", diz a empresa. Segundo o YouTube, esses anúncios irão "unir os pontos" entre o momento no qual eles assistem os vídeos e o momento em que eles fazem uma compra.
O Google insiste que essa nova funcionalidade não permite compras dentro da plataforma do YouTube, garantindo que o botão "Comprar" envia os usuários para as páginas das empresas que estão vendendo os produtos.
Fonte: Re/code
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