sábado, 6 de junho de 2015

Vaga de emprego no Google sugere volta de óculos inteligente da empresa

Parece que o Google Glass pode voltar a ser vendido a qualquer momento. Tudo isso porque o Google postou uma vaga de emprego em seu site que sugere que a empresa ainda aposta no sucesso de seus óculos inteligentes.

A vaga busca por um “engenheiro de tecnologia de fabricação" com a responsabilidade de engenharia no desenvolvimento de processos e projetos de acessórios mecânicos, experiência em design para a manufatura e capacidade de trabalhar com a equipe de "Qualidade ë Confiabilidade" para o envio.

Outras qualificações incluem experiência no lançamento de produtos de consumo e experiência de fabricação na ampliação da gama de novos produtos.

O Google interrompeu as vendas do Glass em janeiro, porém, o presidente da empresa Eric Schmidt veio a público em março para dizer que a tecnologia por trás do Glass é importante demais para ser abandonada.

Segundo o executivo, o programa foi colocado sob a supervisão de Tony Fadell (criador do termostato Nest), para que ele torne os óculos “prontos para seus usuários” no futuro. "Encerramos o programa Explorer e a imprensa achou que estávamos cancelando todo o projeto, o que não é verdade", disse Schmidt ao jornal Wall Street Journal.

O executivo afirmou que o Glass continua a ser "uma plataforma grande e muito fundamental para o Google".

Fonte: Business Insider.



Nenhum comentário:

Postar um comentário